filmes de terror

Filmes de Ficção-científica

Filmes de comédia

Filmes de Aventura

Filmes de drama

Filmes de suspense

Filmes adolescentes

Filmes de ação

Clássicos

Filmes baseados em fatos reais

Filmes de Faroeste

Filmes de Animação

Franquias

Lançamentos

Filmes épicos

Filmes de fantasia

Filmes de romance

Filmes de Policial

Filmes de mistério

Filmes de Guerra

series de televisão

Notícias

Em breve

Especiais

domingo, 20 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo filme de sucesso da Warner Bros nos traz de volta ao universos dos bruxos de J. K. Roling, depois do final da franquia Harry Potter, e que é o spin-off da mesma!

Bom dia, meus amigos, hoje tem uma nova crítica para vocês que vai deixar todos animados, e ainda mais se tratando de um universo mágico que conquistou nossa geração, ou seja, nossas infâncias e adolescências assim podem dizer não só a minha como de todos no mundo inteiro e vocês sabem que eu estou falando, talvez vocês se lembrem dessa famosa frase do primeiro filme da franquia lançado em 2001, “Você é um bruxo, Harry”, já descobriram o que é? Essa resposta todo mundo já conhece, mas vou dizer é a franquia Harry Potter da Warner Bros, que conquistou muitas pessoas de uma geração e se tornou uma das sagas mais famosas do cinema, e um universo mágico de muita adrenalina, criada pela escritora britânica J. K. Rowling.
Para aqueles que não conhecem a história da saga, começou pelos livros da escritora, e a Warner Bros, adaptou a história para os cinemas e se transformou em um dos maiores sucessos da nossa geração, e esse sucesso todo se deveu graças à equipe de produção e um elenco juvenil de tirar o fôlego, e foi graças à franquia Harry Potter, que esse mesmo elenco maravilhoso lançou suas carreiras, e hoje estão em outras produções de Hollywood, ainda a mesma franquia teve 8 filmes no total em uma história de 7 livros, e a franquia teve 4 diretores diferentes, e vocês sabem quem é? Não, bom vou relembrar as lembranças de vocês abaixo.
- Chris Columbus (de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta)
- Alfonso Cuarón (de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)
- Mike Newell (de Harry Potter e o Cálice de Fogo)
- David Yates (de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e 2).
E agora em 2016, 5 anos após o final da franquia Harry Potter em 2011, todos sabíamos que uma história tinha se concluído, mas não fiquem desanimados meus caros amigos, para aqueles que órfãos de Harry Potter, podem preparar para ir aos cinemas porque foi lançado nesse fim de semana, um novo filme do universo de Harry Potter, mas vão com muita calma porque a história do filme é totalmente nova, no sentido de muita adrenalina de pura nostalgia de aventura, ação e fantasia, também com personagens novos que para mim conquistaram meu voto de confiança, porque o novo filme é dar um ar totalmente novo para universo bruxo criado pela escritora J. K.  Rowling, e o objetivo do novo filme é mostra a expansão do universo que nos conquistou e ainda se passou em uma época diferente e em outro continente, vou explicar melhor para vocês no parágrafo abaixo.
Porque se vocês se lembram da comunidade bruxa do Reino Unido, ou seja, na Terra da Rainha, que vimos na franquia principal, mas neste filme o filme vai mostrar a comunidade bruxa dos Estados Unidos da América, ou seja, da Terra do Tio Sam, que mostrará uma lição de moral sobre um dos temas mais comentados da atualidade e que existe muito nas sociedades ocidental, mesmo em plena democracia do século XXI, e sobre esse spin-off ele também se passa em outra época diferente, que vou falar mais abaixo que vocês se surpreender, e ainda mais se tratando de uma época em que esse tema foi muito presente na sociedade que nós conhecemos, e o que mais impressionou porque também envolveu história, e vocês sabem como a história está muito presente na sociedade ocidental, como um laço de sangue que está relacionado com a humanidade, vocês vão entender o porquê e vou explicar para vocês com muitos detalhes, mas sosseguem um pouquinho, eu não vou dar spooler, porque vocês terão que ir aos cinemas, para descobrirem sobre a história do filme, eu apenas vai dar a minha para vocês, meus caros amigos!
Eu convido vocês para lerem minha crítica, e depois de lerem quero levem a ideia de ver o filme para seus amigos ou familiares para assistirem esse novo sucesso da Warner Bros, então vamos lá!
A história do filme começa com uma notícia do mundo bruxo, sobre um bruxo das trevas, e ainda podemos ver a curta aparição, e o nome dele já é revelado de cara o nome dele que é Gerardo Grindelwald, mas o rosto não foi revelado até o final é claro, para não estragar o clima do filme, e podemos ver no começo que a comunidade bruxa está preocupada com relação ao inimigo, porque para aqueles que são fãs de carteirinha da franquia Harry Potter, Gerardo Grindelwald é um dos maiores bruxos das trevas da sua época, muito antes Lorde Vodermort, mas no caso do filme, o começo nos mostrou a situação dos bruxos com relação Grindelwald, no jornal dos bruxos podemos ver situações diferentes em partes diferentes do mundo, e ainda podemos ver a foto da escola de magia de Hogwarts, ainda podemos ver uma foto, mas o que posso dizer que a ameaça no filme teve um duplo sentido, o que eu quero dizer que diferente da franquia Harry Potter, a franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam começam duas frentes inimigas, em que os heróis terão que enfrentar que vocês verão mais a frente da crítica, e quando forem ver o filme.
O filme começa no ano de 1926, na cidade americana de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde encontramos um jovem bruxo britânico chamado Newt Scamander, que está desembarcando na cidade, e com um tempo descobrimos que ele carrega uma mala diferente de qualquer outra diferente de qualquer outra mala normal, com um tempo a trama do filme vai se construindo, e vemos uma cidade Nova Iorque de uma época diferente, e vocês sabem como a cidade ficou conhecida na década de 20, para começar pelo imperialismo dos Estados Unidos, como a maior potência do mundo, porque para aqueles que são amantes de história, que os Estados Unidos se tornaram a maior potência mundial após o final da 1° Guerra Mundial, e em todo filme vemos várias referências culturais da época em que o filme se passa, e ainda conhecemos a sociedade bruxa americana.
E a dinâmica do filme vai se formando a cada minuto que passa, e ainda somos apresentados a um dos antagonistas da história do filme, que faz referência a um dos destaques sobre bruxaria da história americana, o filme faz referência ao movimento que nos conhecemos como Julgamentos das Bruxas de Salem, porque vocês se lembram de que os bruxos de universo de Harry Potter, não podem expor magia para as trouxas, clara porque como vocês conhecem a história, o filme revela como os famosos julgamentos das Bruxas de Salem têm impacto no universo criado por J. K. Rowling, e ainda podemos ver como a época em que o filme se passa têm haver com um dos temas mais polêmicos mais presentes na sociedade atual que nós todos conhecemos, e podemos enxergar isso de longe.
Nos momentos seguintes do filme, temos momentos de adrenalina, quando uma criatura da mala de Newt escapa e vai para o banco, e começa a criar problemas no local, e com o tempo esses mesmos criatura começa a realizar pequenos roubos, que dão bons momentos de comédia, para todos se divertir o filme têm essencial dark, mas também momentos cômicos que dá para tirar boas risadas, e ainda vemos um encontro entre os personagens principais, que com o tempo criando um vínculo especial dos bons e com uma dinâmica com o mesmo essencial do grupo de amigos da franquia Harry Potter, que vou explicando aos poucos no decorrer da crítica, porque o roteiro acerta em vários pontos das histórias desde desenvolvimento da história, relacionamento dos personagens até o seu final com estilo de quero mais!
Uma das coisas que o filme já nos entrega de cara, é o tema central da trama que é a intolerância, porque como vocês sabem no universo de Harry Potter, já nos apresentou o mundo de intolerância e preconceito no mundo dos bruxos, vocês se lembram das expressões famosas que apareceram no segundo filme da franquia, e passou a ser bastante frequente no resto da franquia, e foi uma das ideologias que Lorde Voldermot e seus seguidores pregavam no mundo dos trouxas, mas no caso do filme Os Animais Fantásticos e Onde Habitam é questão vista pelo ponto de vista de uma época diferente, onde as coisas voltadas para a sociedade, o que chamamos de sociedade conservadora, e é o que vemos neste filme, e esses tomam um rumo mais adulto e dark, assim posso dizer, porque mesmo se tratando de um filme de fantasia, ele retrata uma coisa que existe até hoje na sociedade ocidental e no mundo inteiro, e essa é mensagem em que a escritora J. K. Rowling passa para os fãs da franquia no novo filme, mas no caso ai o bruxo das trevas fica em segundo plano, e a ameaça no filme é voltada para os trouxas dos Estados Unidos.
E ainda o filme desenvolve um intercâmbio de duas comunidades bruxas, que se encontram pela primeira vez, que é a britânica (velho mundo) e a Americana (novo mundo), o roteiro do filme trabalhou de forma muito bem elaborada das culturas bruxas de outros países, e vimos que a comunidade bruxa dos Estados Unidos da América têm leis mais rigorosas que no Reino Unido, e tudo se deve graças ao passado colonial, isso mesmo J. K. Rowling pegou um das perseguições religiosas da época que foi o julgamento das Bruxas de Salem, e transformou em um pretexto para definir a comunidade bruxa dos Estados Unidos, o filme teve muitos elementos relacionados com fatos históricos da América, e do mundo, porque o filme conta a história da antiguidade dos bruxos, de porque eles têm que se esconder dos trouxas, e vocês sabem por que tudo está relacionado com a história, meus amigos, o filme pega as perseguições à bruxaria nos tempos da idade média e moderna o coloca como um contexto, para a marca do filme, ou seja, da ao filme sua própria marca de criatividade, e trabalha na hora de expressar as ideias de intolerância e preconceito no filme de uma forma mais expansiva do que vimos na franquia Harry Potter.
E uma das grandes qualidades do seu roteiro em si está também no desenvolvimento de cada um de seus personagens principais e como eles têm aquela sensação de orgulho e prazer de nostalgia, e vou dizer para vocês o porquê, bom vamos pra começa quando assistir o filme foi conhecendo os novos personagens que apareceram no filme, e cada um deles desenvolveu seu papel no filme assim posso dizer, porque é umas grandes qualidades do universo de Harry Potter é o amadurecimento e crescimento de seus personagens principais, e tudo foi trabalhado de forma bem profissional, com a criatividade de 1°, e também com o trabalho de elenco bem desenvolvido e formado para a atuação e ainda mais que se trata de um elenco mais jovem adulto, ou seja, o filme diferente da franquia principal nos expande para um universo que não é só daquilo que nós vimos na franquia Harry Potter, a ideia nos dá uma nostalgia desse incrível universo que nós crescemos assistindo no início das nossas infâncias para uma coisa inovadora e nova.
E também uma coisa que me conquistou nos novos personagens também que cada um deles tem as características dos antigos protagonistas de Harry Potter, e vou explicar para vocês da seguinte forma abaixo.
- Newt Scamander é uma combinação de Harry Potter + Neville Longbottom
- Tina Goldstein é uma combinação de Hermione Granger + Gina Wesley
- Jacob Kowalski é uma combinação de Rony Wesley + Neville Longbottom
- Queenie Goldstein é uma combinação de Hermione Granger + Luna Lovegood
Como disse agora a nostalgia da franquia não está só presente só no roteiro como também nos seus personagens, que foi trabalhado de uma forma bastante profissional seguindo os rumos da história.
E falando em personagens o roteiro não só desenvolveu os papéis dos personagens principais, como também daqueles que vão debater de frente com eles no desenrolar da trama entre eles está um bruxo chamado Percival Graves, que é um Auroru dos do departamento de magia americano, que com um tempo está ligado aos acontecimentos que estão acontecendo na cidade de Nova Iorque, mas isso vai se mostrando de forma lenta porque uma das coisas que o trouxe na sua nostalgia é o desenvolvimento da trama central que foi vista nos oito filmes da franquia, ou seja, o filme já nos dá de cara que é um personagem bastante misterioso que está conectado com tudo, pode ser visto com um bom sujeito, mas sua aparência e comportamento misterioso já dão para entender que é o personagem é têm caráter da famosa expressão, “O lobo vestido de cordeiro”, e ainda temos mais um personagem que ganha destaque no filme e no universo e também nos apresentará uma nova definição para mitologia dos bruxos, em si que é o personagem Creedence Barebone, que é um personagem bastante misterioso, quieto, sensível, tímido e triste para falar a verdade, o personagem apesar de ser visto como uma pessoa que não parece ter muita postura, a coisa vai mudando de figura, e vamos vendo como seu papel vai definindo a expansão do universo de J. K. Rowling.
E uma das coisas que conquistou no roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, não foi apenas no roteiro, personagens, desenvolvimento, como também nos efeitos especiais, e uma das inovações que o filme traz no universo é a aparição de novas criaturas mágicas de tirar o fôlego, isso mesmo, cada uma tem seus poderes, e são os mesmos animais fantásticos que são títulos-personagens da nova franquia criada por J. K. Rowling e a Warner Bros, e posso dizer que a equipe da superprodução está de parabéns a maneira na criação dos animais mágicos, alguns podem ser esquisitos ou estranhos, outros são bonitinhos, e outros até são malandrinhos e travessos, e posso dizer que eles deram uma grande inovação no grande fantástico mundo bruxo de J. K. Rowling, e as cenas dos animais do mundo mágico, são uma das melhores do filme, porque mistura ação e muitas cenas de humor para divertir a família inteira acreditem, quando forem assistir vão que as melhores cenas dos filmes, está na confusão pelas ruas da cidade de Nova Iorque, e o roteiro da produção soube dar uma enorme dose de adrenalina de ação de pura magia, e ainda o filme têm uma das melhores cenas com os efeitos especiais também, isso se deve graças a um final pra lá de fantástico, que só pode ter saído de uma mente super-criativa e fantasiosa. 
E o que ajudou na temática do filme foi à época em que o filme se passa, porque para falar a verdade, o que vocês sabem na década de 20 foi marcado na cidade de Nova Iorque? Bom vai começar a década foi uma época de prosperidade após a 1° Guerra Mundial, e foi nessa época em que as mulheres ganharam o direito de votar, e também uma das coisas que mais apareceram no filme foi à famosa lei seca na cidade de Nova Iorque em que essa lei proibia a venda, fabricação e o transporte de bebidas alcoólicas e a música Jazz, que foram muito influentes nessa época, o filme foi capaz de transmitir uma cidade de Nova Iorque em que comunidade bruxa e mágica têm leis mais rigorosas, com relação aos trouxas, por exemplo, mais um exemplo de intercâmbio cultural do mundo bruxo, e ainda vemos como os bruxos americanos chamam os trouxas, e ainda conhecemos a escola de magia dos Estados Unidos, chamada Ilvermorny, ainda no filme podemos ver certa rivalidade de qual é a maior escola de Magia do mundo.
E uma das cenas mais legais do filme, as cenas da maleta Newt que mostrava quem ele era, dá para entendemos que ele é uma pessoa tímida, mas com um coração enorme, e essa grande aventura na cidade Nova Iorque, vai expandir os seus horizontes, e abrir a portas para algo novo em suas vidas, o filme trabalha assim dessa seguinte forma em um contexto mais dark e adulto do que aquele visto na franquia Harry Potter, e dentre as novas criaturas mágicas do universo que mais impressionou foi pássaro enorme, que têm a capacidade de controlar o tempo, ou seja, o filme tem tipo três antagonistas na história pela primeira vez que é o bruxo das trevas que é colocado em segundo plano, às criaturas de Newt e os trouxas de uma seita em que bruxos devem ser exterminados, que dizer é um filme que trouxe nostalgia pura e revemos um universo mágico que conquistou nossas vidas com inovações incríveis para qualquer um que for assistir ao filme vai ter uma noção de um superprodução que expandiu os horizontes em que não só bruxos podem ser os vilões, e que pela primeira vez vemos que trouxas podem ser grandes vilões também, e esse horizonte se deve graças à história dos Julgamentos das Bruxas de Salem, e ainda podemos ver no filme uma cena de um bar mágico gangster, e ainda no filme podemos rever uma das criaturas famosas do mundo Harry Potter, os elfos- domésticos.
E uma nova entidade do mundo dos bruxos apareceu neste filme, que foi o maior tema central no filme que é chamado Obscurial, que a maior ameaça do filme, e com o tempo sua natureza vai sendo revelada com um tempo, e que sua natureza está ligada a um dos novos personagens do universo, e o final do filme têm uma das melhores cenas já feitas, e é um final bastante bonito de dar aquela sensação de quero mais, e ainda podemos ver um desfecho bem legal, que fechou o filme com chave de ouro, ou seja, a lição de moral do filme é sobre intolerância e o preconceito são os temas do filme que deram uma história de muita adrenalina com novos personagens de tirar o fôlego de qualquer um que for assistir, e o filme faz uma grande homenagem honrada da franquia Harry Potter.
O filme Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma perfeita do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo com Harry Potter e o Enigma do Príncipe, porque dá uma história totalmente nova com personagens jovens adultos em um cenário diferente da escola de magia, e faz o espectador experimentar novos ares no mesmo universo que nos conquistou e expandiu novos horizontes para qualquer um que for assistir ao filme e ele têm momentos de muita adrenalina de ação, aventura, e fantasia com momentos divertidos de humor bem construído em um roteiro bastante criativo e uma direção impecável, e uma produção de qualidade, e para aqueles que não sabem Animais Fantásticos e Onde Habitam arrecadaram US$ 75 milhões em seu fim de semana de estreia nos EUA, e o interessante também é que apenas 18% do público do filme tinha 18 anos ou menos, provando que os fãs da franquia também cresceram, e no mercado internacional o filme fez US$ 6,9 milhões em 9 países, mundialmente a produção arrecadou US$ 218,3 milhões, e o filme ultrapassou a barreira dos US$ 500 milhões arrecadados mundialmente, ou seja US$ 160 milhões noss EUA e US$ 340 milhões no resto do mundo.
O filme foi dirigido pelo famoso diretor britânico David Yates (que dirigiu os quatro filmes da franquia Harry Potter), e com o roteiro escrito pela escritora da franquia Harry Potter, J. K. Rowling que faz seu primeiro trabalho maravilhoso nos cinemas e esperamos ver mais dela em toda a franquia, e no elenco do filme temos: Eddie Redmayne (do filme A Teoria de Tudo), Katherine Waterston (do filme Vicio Inerente), Colin Farrell (dos filmes A Hora do Espanto, O Vingador do Futuro, Quero Matar Meu Chefe e da serie True Detective), Dan Fogler, A Fine FrenzyJenn Murray, Faith Wood-Blagrove e Ezra Miller (o Flash do filme Batman VS Superman: A Origem da Justiça) e Ron Perlman (da duologia Hellboy e do filme Círculo de Fogo), Alison Sudol, Samantha Morton, Jon Voight, Carmen Ejogo, Jenn Murray, Zoë Kravitz (da franquia Divergente e Mad-Max: Estrada da Fúria), Faith Wood-Blagrove e Johnny Depp (dos filmes A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Sombras da Noite).
Vejam a nota do filme abaixo:
Avaliação do filme:
Nota:8,9/10,0
E suas imagens:
animaisfantasticos
animaisfantasticoseondehabitam
animaisfantasticoseondehabitam_5
Resultado de imagem para fantastic beasts and where to find them posters
Resultado de imagem para fantastic beasts and where to find them posters
Resultado de imagem para fantastic beasts and where to find them posters
Resultado de imagem para fantastic beasts and where to find them posters
Resultado de imagem para fantastic beasts and where to find them
Resultado de imagem para fantastic beasts and where to find them posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Fantastic Beasts And Where To Find Them character posters
Espero que gostem da nova postagem, e mais o roteiro do segundo filme escrito J. K. Rowling já está pronto, e o diretor David Yates vai dirigir o segundo filme, que vai estrear em novembro de 2018, e a franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam vai ter 5 filmes no total, que vai ser uma pentagologia, e o segundo filme se passar em Páris, na França, e até a próxima, meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário